Após aceitar Jesus, preso evangeliza homem que tentou matá-lo nos EUA

Após aceitar Jesus, um ex-presidiário condenado a 20 anos de prisão nos Estados Unidos tem levado centenas de pessoas a Cristo, incluindo a...

Após aceitar Jesus, preso evangeliza homem que tentou matá-lo nos EUA
Após aceitar Jesus, preso evangeliza homem que tentou matá-lo nos EUA (Foto: Reprodução)

Após aceitar Jesus, um ex-presidiário condenado a 20 anos de prisão nos Estados Unidos tem levado centenas de pessoas a Cristo, incluindo alguns homens que tentaram matá-lo. 

RJ, como é conhecido, compartilhou seu testemunho através do Instagram do ministério prisional God Behind Bars.

“Eu sabia que estava indo para a prisão, então tentei me matar. Porém, meu pai apareceu e me salvou. Fui preso e condenado a 20 anos de prisão”, disse ele.

Nos primeiros dias na prisão, RJ contou que três homens tentaram o matar com facas. 

“Eu disse que eu lutaria com eles, morreria ou diria aos oficiais que precisava sair”, relembrou ele. 

Temendo pela própria vida, RJ foi transferido de prisão. No entanto, os atentados contra sua vida continuaram:

“Seis meses depois, em outra prisão, mais 3 homens correram para o meu quarto e me disseram segurando facas que eu não viveria mais uma semana. Eu implorei para ficar sob custódia protetora até 2032, pois não queria morrer. Então, eu fui transferido novamente”.

Conhecendo Jesus

Nesta nova prisão, RJ se sentiu encorajado a frequentar a capela e a se reunir com um capelão chamado Matt.

“Um dia, passei 45 minutos dizendo a Matt que se Deus fosse real, Ele não deixaria o que aconteceu comigo acontecer”, contou ele.

A princípio, RJ teve dificuldades em acreditar na bondade de Deus devido a suas circunstâncias.

Porém, à medida que se encontrava com o capelão e ouvia o Evangelho, ele aceitou Jesus.

“Aquele capelão respondeu a todas as minhas perguntas e me levou ao Senhor. Então, ele me pediu para ser seu assistente com um homem que já havia servido 27 anos e costumava ser um homem perigoso antes de Cristo. Seu nome era Mike Freeman”, acrescentou.

Tempo depois, RJ foi batizado e passou a servir na capela. Ele orava por outros detentos e buscava qual era o propósito de Deus para sua nova vida.

“Comecei a orar sobre o que o Senhor queria que eu fizesse com o meu tempo na prisão. Então, senti o Espírito Santo ministrar em meu coração uma palavra para eu conectar as famílias do lado de fora com seus entes queridos dentro da prisão através da igreja”. 

E continuou: “Depois disso pesquisei ministérios prisionais e, em seguida, conheci o God Behind Bars e fiz com que a prisão se conectasse com eles”.

Usado por Deus

Através do God Behind Bars, a oração de RJ foi respondida e Deus o usou para resgatar centenas de presos nos EUA.

“Foi incrível. Eu estava fazendo mais bem para as pessoas trancadas do que eu estava livre. Os cultos passaram de 20 pessoas para 40, para 80, para mais de 200 a cada semana”, contou ele.

No entanto, um de seus testemunhos mais impactantes foi evangelizar um dos homens que tentou tirar sua vida:

“O Senhor fez coisas incríveis. Eu até levei o homem que montou o plano para me assassinar em 2014 ao Senhor”. 

Depois de sair da prisão, RJ continua pregando e compartilhando o amor de Deus. Ele fundou o ministério “Not My Will Ministries” e escreveu um livro sobre o seu testemunho.