Cristãos fazem drive-thru de Natal e evangelizam nos EUA: “Jesus te ama”
Na última semana, cristãos da Primeira Igreja Batista de Arnold, Estados Unidos, evangelizaram através de uma apresentação de...
Na última semana, cristãos da Primeira Igreja Batista de Arnold, Estados Unidos, evangelizaram através de uma apresentação de Natal.
O espetáculo “Luzes do Natal”, agora em seu quinto ano, narrou o nascimento de Jesus com luzes, cenário e chocolate quente.
“Isso começou durante a Covid. Costumávamos fazer uma grande produção interna para o Natal com coral, orquestra e teatro. Mas, durante a pandemia, isso não pôde acontecer”, disse o líder de louvor, Chris Mason, ao The Pathway.
“Então, o Senhor nos direcionou a fazer esse show de luzes com música e a história de Jesus”, acrescentou.
Mason contou que, no primeiro drive-thru evangelístico durante a Covid, todos permaneceram em seus carros, enquanto os voluntários mostravam cartazes com as frases: “Feliz Natal” e “Jesus te ama”.
“Quando estavam estacionados, eles ligavam o rádio para ouvir o pastor Kenny (Qualls) pregar sobre a história de Jesus e o plano de salvação”, explicou ele.
‘Nos comprometemos com isso’
À medida que o evento crescia, a igreja adicionou mais luzes e atrações periódicas à apresentação.
“Agora, os carros passam pelas atrações antes de verem a apresentação ao vivo, que é narrada com as Escrituras. Os visitantes veem bonecos de neve iluminados e outros personagens. Nós nos comprometemos a fazer isso por 10 anos”, disse Mason.
Há mais de 100 cristãos atuando no elenco ao vivo: “Eles entram e saem de cena a cada 30 minutos por causa do frio”, contou ele.
E continuou: “Eles têm as coisas cronometradas para que a mudança não seja perceptível. No presépio tem todos os animais: camelos, ovelhas, vacas e galinhas”.
Além disso, também há necessidade de voluntários para servir os visitantes, controlar o trânsito, os personagens e a equipe de oração.
“Precisamos de 500 voluntários para fazer isso. Começamos a planejar e programar tudo em março. Somos abençoados por ter um membro na igreja que trabalha com apresentações de luzes. Cada luz tem seu próprio endereço IP”, explicou ele.
Os evangelizando durante o evento. (Foto: Reprodução/Facebook/First Baptist Church Arnold)
A atração de Natal
Sobre o show de luzes, o líder destacou: “Usamos mais de 80.000 luzes amarradas em nove árvores de dois metros. Os visitantes sincronizam seus rádios para ouvir a pregação de 15 minutos com música. Então, o pastor Kenny prega e, antes de terminarmos, tocamos alguns louvores”.
Enquanto os visitantes esperam o show começar, os voluntários servem chocolate quente e biscoitos.
“Esta é uma maneira de amarmos a comunidade. O programa é gratuito e distribuímos cartões que dão todas as informações sobre nossa igreja e descrevem as próximas atividades de Natal. Também é bom para nossa congregação, porque podemos servir juntos”, disse Mason.
“No ano passado, durante as programações de sexta a domingo em dois fins de semana, 1.200 carros entraram em nosso estacionamento e mais de 6.000 pessoas ouviram o Evangelho”, concluiu.